Ajudas & Manuais

Suporte > Ajudas & Manuais > CORREIO ELECTRÓNICO > MacOS > Configurar Email no "Mail" - MacOS

Configurar Email no "Mail" - MacOS

1 - Aceder a "Mail" > Mail > Adicionar Conta…


2 - Seleccionar Adicionar outra conta de email…


3 – Preencha os dados com o seu nome, email e password. Irá aparecer uma mensagem a avisar que a conta terá que ser configurada manualmente.


4- Servidor de Recepção:
  • Tipo de conta: IMAP (permite ter o seu Mac sincronizado com o servidor e outros dispositivos)
  • Servidor de correio: mail.seudominio.pt
  • Utilizador: [email protected] (o seu email)
  • Palavra-Passe: ******** (a sua password)

    Caso receba um aviso para verificar certificado, clique em Mostrar certificado -> Confirme a opção "Confiar sempre em .... ao ligar a ... -> Clique em Ligar


5
- Servidor de Envio:

  • Servidor SMTP: mail.seudominio.pt
  • Utilizador: [email protected] (o seu email)
  • Palavra-Passe: ******** (a sua password)

    Caso receba um aviso para verificar certificado, clique em Mostrar certificado -> Confirme a opção "Confiar sempre em .... ao ligar a ... -> Clique em Ligar

6
- Aceder a Mail > Preferências > Contas



7 - Escolher Informações de Conta > Servidor de Envio SMTP > Editar listas de servidores SMTP


8 - Seleccione o servidor SMTP da sua conta e desative a opção Usar SSL


9 - Em Avançadas desactive também a opção Usar SSL


Agora o programa "Mail" vai sincronizar com todos os emails que tem no servidor e pode começar a receber e enviar emails a partir do seu Mac.
Esta resposta foi útil?
6 Utilizadores acharam útil 48 Votos

Leia também